EMPRESA DE CONSTRUÇÃO DE GALPÕES EM: NITERÓI(NT),SÃO GONÇALO(SG),ITABORAI,REGIÃO DOS LAGOS,REGIÃO SERRANA,RIO DE JANEIRO(RJ),GRANDE RIO,SUL FLUMINENSE,NORTE FLUMINENSE,SÃO PAULO(SP).

Critérios de Projetos:

Projeto e Cálculo estrutural acompanhado da guia de responsabilidade técnica (ART), a fabricação e a montagem de estruturas metálicas atendem as Normas Brasileiras em vigor, salvo as especificações ou regulamentos de outros países no sentido de vir a preencher os itens que possam ser comprovadamente insuficientes ou omissos.

As principais normas do projeto, fabricação, montagens e especificações de materiais são as seguintes:

>> ABNT – NB 13: Execução de desenhos técnicos de máquinas e estruturas metálicas.

>> ABNT – NBR 6120: Cargas para o cálculo de estruturas e edificações.

>> ABNT – NBR 6123: Forças devidas as vento em edificações.

>> ABNT – NBR 8800: Cálculo e execução de estruturas de aço.

>> ABNT – NB 143: Cálculo de estruturas de aço, constituídas por perfis leves. AISC – Manual os Steel Construction.

>> ASTM – American Society for Testing Material.

>> AWS – American Welding Society.

Objetivo:

Após o contato com o cliente e início de qualquer obra, os dados e projetos fornecidos pelos contratantes serão analisados a fins de se tornarem exequíveis ao projeto final e de comum acordo serão feitas as prováveis modificações. Levantamentos gerais dos materiais serão feitos e sua cotação na praça, com tais levantamentos na mão realiza-se a proposta de execução dos serviços.

Execução de Estruturas Metálicas:

Para a maior comodidade dos clientes, diminuição dos custos e maior rapidez no atendimento, adota-se montarmos oficinas “in loco” com todos os equipamentos necessários, ficando instalada até a conclusão dos serviços.

Estruturas Metálicas:

Em terreno previamente preparado e com bases de concreto já prontas, serão efetuadas as confecções de dos gabaritos das peças principais e ou secundárias da obra, para posteriormente serem executadas as suas corretas quantidades.

Paralelamente estarão sendo realizados os gabaritos e respectivas fabricações de colunas, terças, etc., a fim de se evitar possíveis erros de montagem, todas as peças receberão numeração.

Montagens:

As estruturas serão montadas usando andaimes e ou mastros de montagem estaiados. As ligações de entre os elementos estruturais serão efetuados por meio de parafusos e ou solda elétrica. Eventuais coberturas serão montadas de maneira condizente e na melhor técnica.

Limpeza:

Após o termino dos trabalhos, serão retirados todos os resíduos dos materiais, a fim de receber a entrega da obra, que por sua vez possibilitará o faturamento final da obra.

A Boa performance construtiva do aço se destaca na seguinte gama de aplicações:

>> Pontes, elevados, passarelas e viaduto;

>> Edifícios de andares múltiplos residenciais, comerciais (agências bancárias, escritórios) e construção de casas em geral;

>> Supermercados, shopping centers e garagens;

>> Terminais rodoferroviários, aeroportos, hangares, portos e abrigos;

>> Hotéis, hospitais, escolas, alojamentos e creches;

>> Postos de delegacia, presídios e abrigos comunitários;

>> Teatros, palcos, centro de convenções, igrejas, monumentos de arte;

>> Postos de gasolina, ginásios poliesportivos, estádios e arquibancadas;

>> Armazéns, depósitos , silos, estábulos e granjas;

>> Galpões Industriais;

>> Fechamentos, divisórias, painéis, escadas, pisos, defensas, placas, gradis, dormentes, postes e mourões;

>> Reservatórios, caixas-d’água, piscinas, bebedouros, tanques e caixas em geral;

>> Coberturas, telhas, forros, revestimentos, suportes, elementos de fixação, calhas, dutos e estrutura geral de engradamento;

>> Esquadria, portões , janelas, armários, porteiras e mata-burros;

>> Tubos, tubulões, bueiros e estacas.

Vantagens e alta eficiência construtiva:

A construção metálica baseia-se em processos construtivos simples , modernos, utilizando técnicas industriais, sem uso de equipamentos mais sofisticados, o que conduz o sistema a uma boa eficiência, permitindo no todo uma melhor remuneração dos insumos e da mão de obra empregada. Dá também ao operário, uma melhor condição de fixação ao local de trabalho, exigindo maior deslocamento de pessoal somente na operação de montagem.

Alívio das fundações:

A maior resistência do aço permite a realização de um projeto mais leve, e o bom alinhamento conseguido na construção garante grande economia na execução das fundações e reduz o excessos de correções com revestimentos e com rebocos.

Canteiros de Obras:

A dispensa de escoramento, a realização imediata de várias lajes e o pequeno manuseio de materiais diversos reduzem a área necessária ao canteiro de obras, permitindo levar a construção em ambiente limpo, reduzindo ocorrências de entulhos e perdas de serviços como bota-fora de obras, evitando maiores transtornos em vias urbanas.

Redução de tempo e construção:

A redução do tempo de obra é alcançada pelo somatório de fatores, como fabricação da estrutura em paralelo com a execução das obras de fundação, simplificação do escoramento, dispensa de formas, tempo de secagem e cura, possibilidades de abertura de maior número de frente s de serviços, com consequente redução do tempo de fechamento da obra e maior retorno do custo benefício.

Espaço útil:

A estrutura metálica permite adotar pilares de menor seção e maiores vãos-livres, reduzindo o número desses pilares, e utilização de vigas de menor altura, com conseqüente aumento do espaço útil da construção, destacando-se como grande vantagem nos centros urbanos, onde o espaço vital é caro.

Qualidade e segurança da obra:

A condição mais industrializada da construção metálica possibilita um resultado perfeito no alinhamento da construção, permitindo a encomenda antecipada de outros elementos.

Favorece, também, a inspeção sistemática da estrutura, através de controle de qualidade dos componentes e do todo, conduzindo uma maior segurança da construção. As boas condições do canteiro levam, também, a uma melhor segurança do trabalho. A utilização de aços patináveis resistentes à corrosão atmosférica garante uma boa qualidade à construção.

Flexibilidade

A boa adaptação da estrutura metálica a outros materiais permite uma variada utilização de produtos no fechamento, cobertura e acabamento da obra. A boa trabalhabilidade e facilidade de adaptação de mão de obra leva a uma fácil adoção do sistema, considerando ainda que esse tipo de construção pode ser desmontado e transportado para outro local, sem grandes perdas, dando a construção metálica uma grande flexibilidade.

Instalações:

Os elementos de passagem e fixação de utilidades, como instalações hidráulicas e elétricas, já podem ser construídos durante a fabricação da estrutura, possibilitando então, um bom desenvolvimento construtivo na fase de montagem.

Economicidade:

O somatório dessa série de vantagens apresentadas, aliados a um bom projeto, com a melhor precisão orçamentária, conduz o processo da construção metálica a um sistema eficaz, de boa economicidade. A escolha do aço apropriado pode permitir uma maior vida útil da edificação e eliminar operações de manutenção com pintura e limpeza futura, reduzindo também os custos de conservação da obra.

Carregando...